29 de novembro de 2011

Rede municipal melhora índices de sucesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Jaguaruana apresentou no último dia 23 de novembro, em reunião para gestores das escolas públicas, dados que apresentam melhora sensível nos índices que mesuram o sucesso escolar de sua rede. Segundo informações do Censo  Escolar promovido pelo INEP/MEC, as escolas municipais do municipio conseguiram transformar seus resultados finais dos últimos anos letivos.

Entre os anos 2007 e 2010, percebeu-se uma redução nas taxas de reprovação e abandono, em contraposição a ampliação nos números de aprovação entre os alunos matriculados. Como consequência direta, tem-se uma redução na distorção série x idade visto ter-se melhorado o fluxo escolar dos alunos ao longo do Ensino Fundamental.

Abaixo tabelas apresentando a evolução desses indicadores:




Esta melhora nos números educacionais demonstra o esforço da administração pública no aperfeiçoamento do serviço educaional ofertado nas instituições escolares sob a sua responsabilidade. Ao se colocar a questão educacional como prioridade entre as políticas públicas ver-se, a curto prazo, um aperfeiçoamento nos índices relacionados ao sucesso escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário