16 de maio de 2011

Conselho Municial de Educação de Jaguaruana

O Conselho Municipal de Educação de Jaguaruana – CMEJ constitui-se como articulador e mediador das questões educacionais da sociedade local, junto aos gestores do poder público municipal, sendo órgão caracterizado pela representatividade, com funções normativas, mobilizadora, consultiva e fiscalizadora.
Criado legalmente no ano de 2005 pela Lei Nº 002 de 23 de fevereiro/2005 e regulamentado pelo Decreto Nº 004 de 24 de fevereiro do mesmo ano, tem com o objetivo atuar como elo entre a Secretaria de Educação e a comunidade escolar, de forma a garantir o apoio necessário para um bom funcionamento e manutenção dos serviços educacionais em nosso município.
Para tal, o CMEJ conta com a contribuição de dezoito membros, entre titulares e suplentes, representantes de diferentes segmentos da sociedade. O grupo de conselheiros municipais de educação conta, portanto, com as seguintes representações:
  • 04 Representantes da Secretaria de Educação;
  • 04 Representantes dos Diretores das Escolas;
  • 04 Representantes dos Professores
  • 02 Representantes dos Pais de alunos
  • 02 Representantes das Escolas Particulares 
  • 02 Representantes do Conselho da Criança e o Adolescente – COMDICA
           Contribuir para a construção de uma educação de qualidade para todos e todas é, pois, um desafio posto a esse colegiado, mas que deve ser compartilhado por toda a comunidade escolar de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário